👉👉 Vereadores aprovam importantes projetos durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal
Na noite de terça-feira, 04 de novembro, os vereadores se reuniram para a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Campina Verde, marcada por homenagens e votações significativas para o município.
Na noite de terça-feira, 04 de novembro, os vereadores se reuniram para a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Campina Verde, marcada por homenagens e votações significativas para o município.
✨ Antes da pauta, foram entregues moções de aplauso a cidadãos que se destacam pelo compromisso com a comunidade:
O vereador Leonardo Tostes homenageou o servidor público Gilmar Lacerda dos Reis pelos relevantes serviços prestados. A moção recebeu a associação dos vereadores Rodriguinho, Vanderlei do Hospital, Ildo Coimbra, João Marcos Professor, Xerereu do Ajax, Tenente Araújo, Edicionil Dias, Dasio de Honorópolis e Wellington Pretim.
Também de autoria do presidente da casa Leonardo Tostes, foi entregue uma moção de aplauso às irmãs Maria Amélia Mamede, Luciana Nunes Mamede e Maria Alice Freitas Mamede Borges pela nobre iniciativa de doação de um terreno urbano ao Município, gesto de grande relevância social. Os vereadores Vanderlei do Hospital, Ildo Coimbra, João Marcos Professor, Dasio de Honorópolis, Wellington Pretim e Xerereu do Ajax também de associaram a moção de aplauso.
O vereador Rodriguinho homenageou o servidor Avelino da Silva Alves Neto pelos seus serviços prestados à população. A moção de aplauso recebeu a associação dos vereadores João Marcos Professor, Vanderlei do Hospital, Ildo Coimbra, Xerereu do Ajax, Tenente Araújo, Edicionil Dias, Dasio de Honorópolis, Wellington Pretim e Leonardo Tostes.
🏛️ Antes da pauta do dia foi aprovado pelo plenário o uso da tribuna pelo Secretário de Fazenda do município Helder Carlos acompanhado do advogado da Amvap Dr. Alexandro Paiva, com o objetivo de esclarecerem aos legisladores e a população os impactos da Lei Complementar nº 2.583/2025, de 22 de outubro de 2025, a qual fixou em 5% (cinco por cento) a alíquota do Imposto Sobre Serviços – ISS.
Depois dos esclarecimentos do secretário e também do advogado Dr. Alexandro foi dado início a pauta do dia que deliberou sobre os seguintes projetos votados em 2º turno oriundos do poder executivo:
📜 Entre os projetos votados e aprovados:
• PL nº 049/2025: Autoriza a doação de imóvel para a empresa Paula Araújo Coimbra Ltda (1 abstenção);
• PL nº 053/2025: Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (aprovado por unanimidade);
Também foi apreciado e votado em 1ª turno os seguintes projetos:
• PL nº 056/2025: Denomina “Cobertura Osvaldo Leite de Morais – Paulista” a cobertura sobre a arquibancada do Estádio Municipal Dr. Afonso Celso Faria;
• PL nº 057/2025: Autoriza repasse de R$ 15.000,00 à Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa;
• PL nº 024/2025: Dá nome ao bosque adjacente à Escola Municipal Iaponira de Oliveira Faria — “Carlos Roberto dos Santos – Carlão da Praça”;
• Decreto nº 026/2025: Concede a Comenda da Ordem Municipal do Mérito João Batista Siqueira ao Sr. Nárcio Rodrigues da Silveira. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos senhores vereadores.
A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal está marcada para o dia 18 de novembro, às 19h15. Acompanhe as reuniões da Câmara ao vivo pelo nosso canal no YouTube (youtube.com/@camaracampinaverde) ou pelo Facebook (facebook.com/camaramunicipaldecampinaverde).
Confira como foi a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal nos links abaixo:

